Segundo dia na Aoteaora! Acordamos em Rotorua e fomos conhecer melhor a cidade. A primeira coisa que fizemos foi parar num i-site (casa de informações turísticas).
E quase que levamos outra multa de estacionamento!
Caminhamos no Governor’s Gardens e demos uma volta na beira do Lake Rotorua. Como tudo por aqui, basta alguns passos para que o cenário fique perfeito para fotos! A cidade (e o país todo, parece) estava meio vazia e ali só tinha um casal que julgamos que estariam com inveja da super jucy camper van (da mesma forma que tínhamos ficado da outra vez). O pior é que esse papo de inveja é duro: agora olhamos para as campervans grandonas e os motorhomes gigantes e queremos estar num daqueles! Bom, é uma boa desculpa para voltarmos uma terceira vez!




Rotorua é a cidade do ovo podre, toda ela cheira enxofre, mas depois até que a gente se acostuma e sente falta quando vai embora!
Depois partimos para nossa primeira mini trilha da viagem: Redwoods. Redwoods é um parque de sequoias que foram plantadas no começo do século passado. É impressionante a imponência dessas árvores! Parece que estamos no parque dos dinossauros. Fizemos uma trilha de 2 horas e foi um bom teste para nossos equipamentos que tínhamos comprado na Decathlon: tava muito estranho tudo novinho né, então a oportunidade foi boa para colocar poeira nas botas e parecermos finalmente real trekkers!





Depois de Redwoods, iríamos para o Wai-o-tipu, e mais 30 dólares teríamos que desembolsar para caminhar numa região de lagos termais. Mas como o trauma foi grande no Polynesian SPA, acabamos não arriscando e partimos em direção ao destino do dia: Taupo.
Um pouco antes de chegarmos na cidade, paramos para uma caminhada na beira da Huka Falls, uma cachoeira meio que na horizontal: o rio Waikato se afunila em muita água passa por lá, gerando um turbilhão de água e bolhas de ar. Impressionante o lugar!


Taupo é tipo uma “Sales da Nova Zelândia”. Os kiwis vão pra lá passar suas férias e fazer esportes aquáticos. É impressionante o tanto de hotel que havia na beira do lago! Pegamos um, e partimos para caminhar a noite e explorar a cidade.





Aqui na Nova Zelândia tudo fecha às 17h. Absolutamente tudo. Só os restaurantes e talvez os grandes supermercados ficam abertos até mais “tarde” (nove, dez horas da noite).
Jantamos num restaurante delicioso que esqueci o nome e fomos dormir!

Cada lugar incrível! Fotos maravilhosas! Parece cenário de filme!!!
Aproveitem!
Amo vcs!!❤❤❤❤
Que lugar maravilhosoo!!!! As fotos estão lindas!
Boa tarde, meu nome é Jolene e eu sou produtora executiva na MTV. Vamos produzir um episódio piloto numa nova série que mostrará casais carismáticos viajando pelo mundo com tudo pago, e estamos muito #interessados em vocês. Não sei se vocês gostariam de viver viajando de graça – afinal, trata-se de um trabalho quase tão pesado quanto o do Gilmar Mendes! – mas, caso queiram, por gentileza enviem e-mail para jolene.viverdeviajar@mtv.com.