Nova Zelândia – Kaikoura e Christchurch

Aqui acabamos a nossa jornada na NZ. Foram cerca de 3600km e estamos de volta a Christchurch, em uma viagem que fez a volta 360 graus na ilha sul desse país tão fantástico. É difícil sintetizar o que foram essas últimas 2 semanas (ou esse último mês se contarmos a Austrália), mas foi fantástico. Uma pena que seja tão longe do Brasil. Acho que vou ainda fazer um resumo de tudo o que foi a NZ em um outro post.
Vou então contar o dia de hoje. Acordamos tarde como era o plano (descansar um pouco faz bem também), e percebemos que o dia estava péssimo – chuva e previsão ruim. Mas tínhamos reservado na noite anterior o passeio de Whale Watching, que é um barco que vai até as baleias em Kaikoura. Ligamos lá assim que acordamos e descobrimos que eles estavam cancelando todos os passeios da manhã. Como o nosso era 1h da tarde (e como também não tinha muito o que fazer na simpática Blenheim), partimos as 10h para Kaikoura, em uma viagem que seria de umas 2h. Tranquilo. Pegamos umas tintams antigas como café da manhã e partirmos para lá.

 

Mais algumas das 93827 focas que já vimos na NZ

 

Chegando em Kaikoura fomos logo procurar saber se rolaria o tour pra ver as baleias, o senhorzinho da empresa nos disse pra voltarmos à 1h para que eles pudessem nos dar uma resposta. Enquanto isso fomos explorar a cidade, que parecia ser muito agradável, embora o tempo não estivesse colaborando. Passamos no iSite e pegamos algumas informações turísticas, demos uma volta no centro da cidade e paramos para comer um steak com fritas no Encounter, um restaurante/café/lojinha/empresa de turismo. Aproveitamos para perguntar sobre a possibilidade de nadarmos com golfinhos, mas esse passeio já estava lotado até não sei quando e custava caro.
Voltamos para o local do nosso Whale Watching e tivemos a feliz notícia de que o tour estava de pé. Assistimos um videozinho de segurança e fomos para o barco. O impressionante foi que o tempo todo eles praticamente perguntavam: “você quer ir mesmo? o mar hoje estava bravo”. Mais bravo do que nós, exploradores brasileiros, não haveria mar algum. Sem dúvida iríamos.
A sorte é que o barco era moderno. Nunca vi ondas tão fortes na minha vida. E viagens são boas para batermos nossos recordes pessoal. Até uns dias atrás nunca tínhamos visto tantas cachoeiras como vimos em Milford Sound. E até o passeio de hoje, eu nunca tinha visto tantas pessoas gorfando ao mesmo tempo – foram pelo menos umas 6 pessoas (mais ou menos 30% da galera). A trilha sonora você já deve imaginar, amplificada pelo número de “chamadas de hugo” simultâneas.
Pois é, o mar não estava para peixe não. Mas felizmente estava para baleias. Chegamos bem perto de uma e foi muito emocionante. O bicho é muito grande. E depois voltamos.

 

Primeiro Mergulho da Baleia

Acabei me sentindo um pouco desconfortável, mas longe de também gorfar – dessa sinfonia de sons não queria participar não. A mari sentiu um pouco mal, mas usou os truques de apertar o lóbulo da orelha e deu tudo certo. Acho que se formos contar os prós e contras, o passeio acabou valendo sim.

Fotos da Baleia Mergulhando (2)

E como o tempo continuava ruim, decidimos ir para Christchurch mesmo, e ficarmos um pouco mais por lá.
Agora o resto da viagem é pouco: Amanhã temos o dia livre em Christchurch (o último aqui na NZ), e depois temos mais 2 dias em Dubai e depois voltamos para o Brasil (blé). Hoje voltamos a ficar em Christchurch com nossos anfitriões preferidos, a Sharron e o Laurence. Ficamos conversando com um casal de Alemães que estavam fazendo uma volta ao mundo.
De novo em Christchurch

E até mais, vamos tentar aproveitar tudo o que podemos, pois o que é bom está durando pouco!
Abraços! Kia Ora!

0 Comments

  1. Pois é 3.600 km rodados na Nova Zelândia , e nós mães ( eu e Silvia) viajando junto , curtindo cada momento , vendo cada paisagem , conversando com vcs todos os dias , noites …para saber tudinho … participando dos passeios ( rezando muito para o antes e o depois) e só ficamos tranquilas quando vcs mandam as fotos ( já em terra firme e felizes) ufaaa já estamos esgotadas .É muita emoção , adrenalina , orações rsrsrsrs…. Mas tudo está valendo muitoooo !!!! Amo ver as fotos ..vocês felizes . Viajar é tudo de bom!! Muitas saudades ( Betinho me aguarde heim rsrsrs) Bjs Amo vcs d ++++

  2. Lindo passeio fizemos né ,Denise hahahah!! to cansada de escaladas,estradas,barcos etc uffa!!!
    Valeu muito!!! Muito feliz q a viagem deu e esta dando certo! Lugares maravilhosos! Esperando de braços abertos o retorno de vcs. bjos e bom começo de retorno à realidade brasileira hahah

Comente!