Montreal I

Acordamos em: Montreal
Dormimos em: Montreal


Hoje o plano era corrermos na parte da manhã. Fomo em direção a um grande parque com uma montanha no meio da cidade – o Mount Royal. Fizemos toda a subida correndo, passando antes na McGill University – a subida estava um pouco mais difícil pois o acesso principal mais fácil estava interditado. Ficamos um tempo lá em cima em uma casinha/chalé no topo que tem uma linda vista de todo o skyline de Montreal. Fomos encontrar com a minhã mãe, como havíamos combinado no Starbucks (que novidade!) da Saint Laurent.

   

Voltamos para casa, encontramos o Xandy e fomos caminhando em direção ao porto velho. No caminho uma mais que agradável surpresa: um prédio lindo, enorme e novo. Lá era a BanQ, a mais imponente biblioteca pública que já conhecemos até agora. Percorremos todos os andares – tinha até um acervo considerável em livros em português!

Chegando no porto, na hora do almoço, fomos almoçar um lanche que não estava dos melhores – na verdade um deles até veio ruim e pedimos para trocar. Demos uma volta no cais, que estava bem vazio – parecia ter somente a gente por lá. Tiramos umas fotos e entramos na roda gigante que proporcionou algumas vistas bonitas de todo o entorno. Depois, eu e o Xandy acabamos indo fazer uma tirolesa ali perto.

Isso já era fim de tarde: começava a escurecer. Decidimos ir até a rua central de Montreal, mas antes um susto: um cano enorme de uma construção estourou e começou a molhar todo mundo, inclusive a gente! De novo olhamos para o lado para ver se não era alguma pegadinha do just for laughs, hahah foi muito engraçado.

As ruas que passamos eram lindas – prédios modernos, lojas enormes e passamos por um shopping que tinha uma arquitetura fantástica (se não me engano era o Renaud Bray).

Demos umas voltas nas lojas (hoje era o dia que as lojas ficam abertas até mais tarde), e acabamos jantando na Brigade Pizzaria Napolitana, que era um lugar em que você monta sua própria pizza – muito gostoso e charmoso.

E se achávamos que a noite havia terminado, nada disso. Pegamos um Uber e fomos para o Casino que estava super divertido – muita gente e todo mundo em clima de halloween – tinha banda ao vivo tocando e uns monstros aleatórios dando sustos na gente. Jogamos na roleta e ganhamos 65 dólares!

 

Pegamos o taxi de volta e fomos dormir lá pela meia noite. Ufa, hoje foi intenso o dia! até amanhã!

Comente!