Melbourne I – 28/Dec

Amiguinhos,

Não sei se vocês sabem mais aqui na Austrália está ficando popular o chamado Digital Detox, que nada mais é do que você pagar para ficar em um lugar fazendo uma desintoxicação de internet e tecnologia. Pois é, estamos fazendo um detox desses de graça e compulsoriamente. Nosso hotel em Melbourne (Holiday inn on Flinders) não tinha internet free, e como somos muquiranas (é assim que se escreve essa palavra?) não pagamos por uma.

Não sei porque falei isso, mas enfim, chegamos cedo na Austrália, e apesar daquela pequena tensão na imigração, entramos no país sem muita fila e perguntas embaraçosas.

Yarra River

Fomos direto para o hotel e surpresa: não só havia um quarto disponível as 7h00 como recebemos um upgrade de quarto! Uau! Subimos para o quarto e surgiu a questão: qual foi o upgrade? Não sabemos até agora no que que recebemos upgrade, mas se o carinha da recepção falou, beleza né.

Saímos para uma caminhada que durou quase o dia todo. Yarra River, Crow Cassino, Melbourne Cricket Ground (MCG), Federation Square, Flinders Street Station e novamente o hotel.

Petra e Yarra River


Melbourne faz jus sem dúvida alguma o posto de uma das top 5 melhores cidades no mundo para se viver. Tranquila como cidade pequena, e com mais coisas pra fazer do que muita cidade grande.

Esse dia acho que foi o que mais coisas fizemos na Austrália. Depois da pequena grande caminhada, fomos para Saint Kilda Beach, a praia mais popular de Melbourne. O dia estava lindo, e passeamos bastante por lá. Almoçamos em um restaurane italiano de pizza e voltamos para a cidade.

Ao invés de irmos até nosso hotel, paramos antes no Albert Park (que é, ou era, uma das pistas da Formula 1). Lá no Albert Park tem um centro público de esportes e natação: as fotos abaixo dispensam comentários (lembrando que é aberto para todas as pessoas). 


Estou totalmente embaçado, mas vamos dar um crédito para a fotógrafa.

A gente andou muito (fizemos a volta em todo o parque) e, finalmente, pegamos um tram de volta para casa. Apenas explicando, o transporte público de Melbourne é basicamente trains e trams, que são os trens e os bondinhos.

Iríamos dormir uma horinha apenas, para podermos sair a noite mas acabamos emendando com o dia seguinte.

Uau, que dia!

0 Comments

  1. Esse Digital Detox estava me deixando cansada de dar comida para os peixinhos e nada de posts rsrsrsr Lugares lindos!!! Parque d + , que maravilhoso esse lugar Yarra River. Bjssssssss

Comente!