Oi Hanoi

Oi leitores!

Ontem foi dia de partir para o norte do Vietnã, dia de conhecer Hanoi! Acordamos em Ho Chi Mihn City e dormimos em Hanoi. Que delícia é viajar.

Antes de partir para Hanoi, almoçamos em um restaurante japonês delicioso, o Sushi Hokkaido. Como somos caipiras ficamos com medo de pedir coisas muito extravagantes e comemos só aquilo que já conhecíamos no Brasil mesmo: niguiri, guioza, edamame, hossomaki… Mas, mesmo assim foi uma delícia e matamos as saudades de um japa.

Quando chegamos em Hanoi, já estava anoitecendo. Pegamos um taxi do aeroporto para o nosso hotel. O taxista nos deu uma escalpelada, nunca vi um taxímetro rodar tão rápido. Mas, já estávamos cientes que isso poderia acontecer, pois já tínhamos lido a respeito da honestidade dos taxistas daqui.

O nosso hotel fica no Old Quarter (o bairro antigo), que é o  melhor lugar para ficar em Hanoi, pois aos finais de semana as ruas são fechadas para carros e motos (naquelas né, porque ainda passam alguns) e tem feirinha de muambas (“nossa, que diferente, quase não teve feirinha e/ou muambas nessa viagem”).

Demos umas voltas para conhecer os arredores e adoramos o clima da cidade! Cheia de jovens, de artistas de rua, de barzinhos e comidinhas, de vietnamitas simpáticos (como eles são legais!), de lojinhas e muambas. Mas, o melhor é que aqui as muambas são boas. Não sei qual é a procedência (só posso imaginar), mas aqui em Hanoi tem MUITA coisa de marcas boas (principalmente nike, kipling e the north face) pra vender em lojinhas na rua e tudo super barato.

Jantamos no restaurante do nosso hotel mesmo e foi delicioso, a comida vietnamita é milhões de vezes melhor que a tailandesa. Foi um dia feliz para a nossa alimentação 😀

Acordamos em Hanoi e passamos o dia explorando a cidade e pesquisando sobre as possibilidades de ida para Halong Bay, que não existem. Só existe uma possibilidade: ir com um tour. Acabamos decidindo pegar o tour de um dia só. Saindo de Hanoi as 8h da manhã e voltando às 20h, sendo que são 7h de viagem (ida e volta). Sinto cheio de furada. Mas, não tínhamos muita opção. Era isso ou dormir no barco no tour de 2 dias e uma noite ou no de 3 dias e duas noites, pagando 400 dólares por uma boa infraestrutura. Como não queríamos essa falta de liberdade (e dinheiro, e comida) total por dois dias, decidimos pelo tour de um dia. O importante é que vamos conhecer Halong Bay.

Então, o dia se resumiu a conhecer um pouco mais de Hanoi, resolver o tour e provar um pouco mais da culinária vietnamita.

Catedral de Hanoi
Catedral de Hanoi

O ponto alto do dia foi o nosso retrato, desenhado por um “artista” de rua vietnamita. O resultado rendeu boas crises de riso. As fotos falam por si só.

Nunca vi mais realista
Nunca vi mais realista
Como se não bastasse, o colega do lado resolveu nos desenhar sem que pedíssemos. Ficou tão bom, que compramos.
Como se não bastasse, o colega do lado resolveu nos desenhar sem que pedíssemos. Ficou tão bom, que compramos.

Mais um ótimo dia no Vietnã.

Boa noite, amigos! E um beijo especial pra Isa, nossa leitora assídua que sempre deixa um recadinho <3

5 Comments

  1. Lindos!!!! Se o artista ganha $$ com esses desenhos me aguardem…. kkkkk

    • Hahahahahaha, eu também não posso olhar que me dá crise de riso

  2. RECEBI BEIJO ESPECIAL
    AI MEU CORASSAUM!!!!!!!
    Finalmente parece que vocês conseguiram pegar um tempo fresquinho por aí migos, fico feliz por vocês. Vejam bastante muamba por mim <3

  3. Socorro ..cadê meus filhosquinhos??? Esses ai dos desenhos não são eles kkkkk

Comente!