Florença e Siena

Dormimos em Florença
Acordamos em Florença

Buongiorno amici! Hoje é dia de lavar roupa suja, literalmente. Acordamos bem cedinho e juntamos todos os nossos trapinhos para levar na lavanderia ao lado do hotel. Tomamos nosso café da manhã enquanto as roupas lavavam e secavam nas máquinas e quando fomos buscar já estava tudo guardadinho e dobradinho para nós, até os pares das meias estavam separados! Os donos da lavanderia fizeram essa gentileza pra nós <3

Pegamos nosso carrinho e partimos pra conhecer as famosas paisagens da Toscana. Lógico que colocamos um Andrea Bocelli no som pra dar aquela inspirada e ficou tudo muito mais lindo e romântico. As vinícolas, os ciprestes, as casinhas pitorescas… Estávamos nos sentindo protagonistas do filme Sob o Sol da Toscana. Até ficar insuportável. Depois de mais ou uma hora numa estrada cheia de curvas com o Andrea Bocelli gritando na nossa cabeça, a única coisa que sentíamos era náusea.

Vinícola dos parentes (só que não)

Finalmente chegamos em Siena, que foi muito recomendada pelos blogs de viagem e pelo pessoal do hotel. E parecia que nunca tínhamos saído de Florença. As duas cidades são extremamente parecidas! As muralhas, as torres, as construções. Tudo bem parecido. Demos umas voltas, tomamos dois sorvetes e experimentamos todo tipo de coisa trufada existente nessa e nas próximas vidas: azeite trufado, molho trufado, pesto trufado, pimenta trufada, mostarda trufada, sal trufado, azeitona trufada, trufa trufada, trufa trufada trufada, trufa trufada trufada trufada e por aí vai. No final das contas eu só conseguia pensar na agradável combinação das curvas da estradinha com essa mistura maravilhosa de sorvetes e trufas. Sem contar os chocolates, o bombom lindt e as bolachinhas que também experimentamos no caminho.

Cenário do Poderoso Chefão

Depois do tour gastronômico, decidimos voltar para curtir o resto do dia em Florença, mas pela autoestrada mesmo para não correr nenhum risco.

Sob o sol da Toscana

De volta à Florença, passeamos bastante no centrinho e jantamos no famoso restaurante Zazá. Eu comi uma lasanha e o Beto um papardelle. A expectativa superou a realidade, mas estava ok.

Siena é bastante tranquila amiguinho, pode confiar!

Depois do jantar, claro, tomamos sorvete.

Buonasera!!

3 Comments

  1. Viajar vendo estas paisagens sob o sol da Toscana, ouvindo Andrea Bocelli e ao lado do seu amor.. .ahhh não tem nada melhor!
    Quero uma trufa trufada hahaha
    Amo vcs!
    Bjsss
    Mamusquinha

Comente!