Dia 2 – Começa a Road Trip nas Highlands Escocesas!

Acordamos em Culloden
Dormimos em: Durness


Bom dia, Scotland! Hoje começa de fato nossa Road Trip das Highlands!

Acordamos no Ardtower Campsite e fomos aproveitar as comodidades oferecidas. O banheiro era maravilhoso, arrumadinho, super limpo e – o mais importante – a água do chuveiro era quente e sem variações! Tomamos nosso banho, acertamos as coisas na recepção, tomamos café da manhã, enchemos o monstro de água e partimos para a estrada. A manhã começou chuvosa mas o tempo melhorou no fim do dia. 

Saímos tecnicamente de Culloden, que é uma cidadezinha grudada em Inverness. A primeira coisa que precisávamos fazer era trocar o gás do caminhão pq tinha risco de acabar. Feito isso, pegamos a estrada rumo ao norte. 

E logo já tomamos uma decisão importante: como temos menos dias agora, vamos ter que fazer uma versão meio que “improvisada” da North Coast 500, que é o trajeto de 500 milhas no norte da Escócia (uma das road trips mais famosas do mundo). Infelizmente vamos que “cortar no meio”, então ao invés de fazer a costa leste toda, vamos cruzar o interiorzão até Tongue, no norte, e partir daí para o oeste. Isso cortou vários kms do itinerário, mas acho que foi a escolha certa tendo em vista que tínhamos um caminhão e apenas 6 dias para fazer tudo. 

Paramos num Spar em Bonar Bridge para comprar algumas coisinhas a mais e depois em um lugarzinho em Lairg simpático chamado The Pier. Tivemos que fazer uma videoconferência de lá por causa do Trilhante, então aproveitamos para almoçar lá também. 

No fim, chegamos finalmente a Durness, e nosso camping ficava bem no topo de uma escarpa que tinha uma vista sensacional para algumas praias lá embaixo. O tempo não tava dos melhores até então, mas em Durness finalmente fez sol. E aurora boreal também (vimos algumas bem no horizonte, em um dos dias mais agitados para auroras).

Vista do camping!

Vamos dormir porque o cansaço está matando. 

Até!

Comente!