Dia 0 – Chegamos na Escócia

Dormimos em: Algum lugar no atlântico, no avião

Acordamos em: Perto da Península Ibérica, no avião

Chegamos! Pegamos o voo tarde da noite, meia noite no Brasil. Chegamos hoje as 3 da tarde e já com um friozinho: o piloto disse que estaria chovendo, mas errou (Faustão)! O dia estava totalmente aberto e o céu era azul. Compramos um chip e tomaríamos um chá de aeroporto: nosso outro voo sairia só depois de 5h, às 20h. Mas tivemos sorte (e chegamos no último minuto) e conseguimos adiantar para um voo das 17h25. Acabamos que não esperamos nada e pousamos em Edimburgo as 18h30.

Bora aproveitar essas horinhas que ganhamos: fizemos o check-in no hotel (Moxy, do lado do aeroporto), tomamos um banhão esperto e pegamos o airLink 100, que é um ônibus que roda 24/7 de 10 em 10 minutos.

Descemos bem no coração de Edimburgo e começamos a explorar à pé. Que cidade linda! Por ser sábado, estava todo mundo na rua – e nos pubs que ficavam escondidos em umas ruelas dignas de filmes de terror mesmo (não é a toa que são famosos Tours de terror à noite na cidade).

Edimburgo à noite!

Demos uma pesquisada e acabamos indo no Howes Waterloo, um restaurantezinho simpático que, assim como todos os outros, estava lotado. Pedi um carneiro e a Mari um peixe e foi aí que começamos a sentir a faca entrando: realmente o nosso dinheiro não está valendo nada (e enquanto eu escrevo, o dólar sobe para 4,18!). Para um prato pra cada, uma cerveja e uma sobremesa a continha ficou nada mais nada menos que 350 reais. E isso que esse restaurante era “barato”. Acho que realmente rola mais fazermos comida na van mesmo. Mas tirando a faca, tudo estava ótimo!

Essa brincadeira custou caro

Já começou a ficar friozinho e a gente estava bagaço-pós-viagem-longa, então pegamos o AirLink de novo, e em meia hora estávamos na maravilhosa cama de nosso maravilhoso hotel. Amanhã vamos pegar o caminhão. E que comece a aventura!