Bangkok, a cidade que não dorme.

Esqueça Las Vegas. São Paulo agitada? Que nada. e Nova York só recebeu o título de “cidade que não dorme”, provavelmente porque Sinatra ainda não conhecia Bangkok.

Depois de 20 horas de vôo – sem contar o tempo no aeroporto de Abu Dhabi, mal chegamos e começamos a odiar Bangkok. Um trecho que era para ser feito em 30 minutos entre o aeroporto e nosso hotel demorou uma hora e meia. A gente estava só o pó, moídos pelo fuso horário. E o calor daqui ajudou a piorar tudo… enfim, meu reino por uma cama e um banho!

Diferente de todas as cidades que visitamos, em que chegar pela primeira vez à noite não traz a melhor impressão, Bangkok é o contrário. Chegue durante o dia aqui e quem primeiro irá te receber é o calor forte e o trânsito horrível. Péssima impressão. O que começou a salvar nosso dia foram as pessoas. Extremamente simpáticas, os tailandeses nos recebem na maior parte das vezes com sorrisos no rosto. E se não for assim, é porque provavelmente eles não entendem inglês.

Mas se no começo não tivemos uma boa impressão daqui, isso mudou completamente conforme as horas foram passando. E há alguns motivos para isso. O primeiro é o calor que vai diminuindo. O segundo motivo é que se gasta muito pouco por aqui: em tempos de dólar alto, pagar 9 reais por uma corrida de taxi longa é um prazer por si só. Mas o motivo principal é que quando a noite vai chegando, Bangkok vai se agitando.

Chinatown
Chinatown

Apesar de a gente ter perdido muito tempo no hotel (era pra gente dormir só meia hora, acabamos dormindo duas horas e meia), ainda deu pra fazer e ver muita coisa por aqui.

Começamos a bater perna na hora do almoço, e comida aqui não é tão simples assim… Com muito medo, comemos uns negócios em um restaurante tailandês (sabia que aqui na Tailândia comida tailandesa chama apenas comida?), e partimos para o centro antigo.

Tem MUITO ouro em Chinatown
Tem MUITO ouro em Chinatown
Iguarias de Chinatown
Iguarias de Chinatown

Pegamos o skytrain, com uma baldeação no metro e outra com um barco (que aqui é bem usado como meio de transporte). Paramos em chinatown. Muita coisa pra comer, mas nenhuma que não desse náuseas. E finalmente, um tuk-tuk. É muito mais legal que montanha russa! Ele nos deixou na frente do buda reclinado (o maior do mundo), e aproveitamos para visitar os templos por ali.

Wat Pho

Muito legal, principalmente porque conseguimos acompanhar uma prece dos monges budistas (que acho que durou muito mais tempo depois que a gente foi embora), e aproveitamos o tempo para meditar também.

Monges Budistas em Wat Pho
Monges Budistas em Wat Pho
Mari budista em Wat Pho
Mari budista em Wat Pho

Buda Reclinado

Buda Reclinado

E nisso a noite ia caindo, e a cidade ficado cada vez mais legal. Milhares de barracas nas ruas começavam a surgir e turistas e thais se preparavam pra noite.

Um detalhe legal é que o aniversário do rei é daqui a quatro dias. Além de a cidade estar toda cheia de luzes de natal (que não são para o natal, mas para o rei, claro) e fotos do rei, em cada canto há uma apresentação de dança exótica, de muai thai, sempre com a foto do rei ao fundo. Tivemos sorte com as datas 😀

Khao San Road

Acho que essa é a rua mais famosa de Bkk. Tem de tudo pra comer: desde escorpiões, aranha, baratas, larvas até a comida tailandesa mais de boas. A massagem é feita ali na rua mesmo, e é excelente! E tem um tiozão que vende identificações de estudante falsas (se bobear até passaporte e diploma de medicina), caso você queira dar o Miguel e entrar pagando metade do preço na próxima vez que for ao cinema.

Khao San Road
Khao San Road – calor do cão
cidade iluminada para o rei
Cidade decorada para o bday do rei

 

Alguém aceita?
Alguém aceita? – Viscoso, mas gostoso!

Bom, acho que é isso. Até mais. Gasshô!

Gasshô, Ronald!




  

4 Comments

  1. Top..top…que legal ir lendo cada detalhe dos passeios, aventuras rsrs…vendo os lugares …me senti viajando com vcs. Adorei as fotos Bjs com mas Saudades

  2. Lindos!! Lindas fotos, lugares exoticos,tudo muito diferente do que temos no nosso país. Aproveitem ,bjos ,Silvia
    Oi BETO E MARI estou impressinado com Tailandia, realmente que cultura exótica que mundo diferente ,bjs ,papai.

  3. Gente, adorei as fotos! Estou com tanta fome nesse momento que até o escorpião da Mari pareceu apetitoso.. Hahaha zoeira eca

  4. Parece que estava lendo uma reportagem nessas revistas de turismo!!! Adorei!!!

Comente!